


Durante a posse da nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a desembargadora Maria do Socorro Guedes e do seu vice, Mauro Bessa, o governador do Amazonas, José Melo, afirmou esperar que a nova diretoria dê continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior em relação ao pleito eleitoral que, segundo ele, foi referência no Brasil. Socorro Guedes e Mauro Bessa tomaram posse em cerimônia realizada na sede do Ministério Público Estadual (MPE-AM).
“Em primeiro lugar, eu quero ressaltar a importância que foi o desembargador Flávio Pascarelli no pleito passado. Foi um pleito com muita lisura e muita competência, assegurando o verdadeiro direito de escolha do eleitor. Nós temos a certeza de que tanto a desembargadora Socorro quanto o desembargador Bessa são dois magistrados de extremada competência e saber jurídico, assim como os demais membros da corte, todos experientes, portanto teremos este ano um pleito justo onde vai prevalecer a vontade do eleitor sem a interferência da corte a não ser naquilo que for a imposição da lei”, observou o governador.
José Melo lembrou que a eleição passada foi um exemplo em relação à lisura, transparência e eficiência. “Fazer um pleito num estado como o nosso de difícil acesso, de enorme dificuldade, é muito complicado, mas foi feito com muita competência, com muita lisura, com um resultado extremamente importante e reconhecido no Brasil todo”.
A presidente empossada disse que a atual gestão será focada no trabalho e compromisso com a população para que o voto popular seja respeitado e que o processo de implantação da identificação do eleitor pela biometria será uma das prioridades. “Nossa prioridade é preparar as eleições da maneira mais absoluta possível com transparência, responsabilidade e, concomitante a isso, estaremos trabalhando em um grupo grande do TRE com vistas à biometria na capital do Estado. Entendo que o Amazonas, com 52% do seu eleitorado em Manaus, merece ter biometria já nas eleições de 2016”.