Nadadores amazonenses quebram recordes e conquistam troféu na Copa Norte de Natação

Caio Arcos e Pietra Menezes alcançaram o troféu Leônidas Marques - Foto: Divulgação/Faar

Caio Arcos e Pietra Menezes foram os atletas que mais vezes subiram no pódio da Copa Norte de Natação conquistando, ao todo, 19 medalhas para o Estado


Para participar da competição, que aconteceu em São Luís (MA), os nadadores de 18 e 12 anos contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Quando nossos atletas conquistam títulos para o Amazonas, sendo destaques em grandes competições, vemos o quanto se dedicam e o quanto as políticas públicas do Governo os ajudam. Esses pódios demonstram o resultado de um trabalho sério em profissionalizar o desporto amazonense, sobretudo garantir que esses atletas figurem como o melhor alto rendimento do país”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Pietra Menezes e Caio Arcos – Foto: Divulgação/Faar

Na categoria Junior 2, Caio Arcos representou muito bem o Amazonas garantindo 7 medalhas de ouro, 2 pratas e 1 bronze, foram três recordes nas provas de 200, 100 e 50 metros, nado costas. Seu ótimo desempenho na competição nacional resultou em dois troféus, o de melhor eficiência e, entre eles, o Troféu Leônidas Marques com o melhor índice técnico.

O nadador amazonense, membro do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, avalia seu desempenho e se prepara para voos mais altos. “Nesse campeonato fui o atleta mais eficiente da minha equipe e sou o melhor do Brasil no 200 metros costas, na piscina de 25 metros”, declarou Caio Arcos, que se prepara para o Troféu Brasil, em junho, e para o Brasileiro de Natação, em julho, com pretensões de alcançar o índice olímpico.

Fotos: Divulgação/Faar

Em três dias de competição, Pietra Menezes participou de 12 provas e conquistou 12 medalhas, 9 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, foram 6 recordes batidos na categoria infantil. A nadadora alcançou seu objetivo, conquistou o troféu Leônidas Marques, de Melhor índice técnico da competição na prova de 50 metros, nado livre.

Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, a nadadora que permanece no 1° lugar no ranking Brasileiro diz que está feliz com seu desempenho. “Eu saio muito realizada dessa competição, com muita dedicação alcancei meu objetivo. Agradeço por todo apoio e incentivo que estamos recebendo”, disse Pietra Menezes.

Artigo anteriorProfessor João Cruz lança livro infantojuvenil com história da Amazônia, na Livraria Leitura
Próximo artigoCBMAM interdita casa de shows na zona norte de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui