
O prefeito Arthur Neto (PSDB) se irrita quando alguém cita o nome do Correio do Amazonas para ele. Diz que o portal bate nele há mais de 30 anos e que não quer conversa com a redação do portal.
Bem, a desinformação cronológica do prefeito, em relação aos acontecimentos da cidade é tamanha, que ele não sabe sequer a data de existência do Portal. Também não sabe, ou não se interessa, pelos atoleiros e buracos que proliferam por toda a cidade, menos ainda pelas obras anunciadas como salvadoras da pátria de sua caótica administração, intituladas Plano Verão, que só aconteceu na mídia e nos anúncios pagos pela Prefeitura.
Inclusive, bloqueando um requerimento do vereador Chico Preto (PMN), que pede explicações do prefeito sobre o cronograma de execução das obras do dito Plano Verão, quantas ruas foram recapeadas, quantas ruas foram feitas a operação tapa buracos. Pelo visto, o prefeito também não sabe exatamente o que está acontecendo nos canteiros de obra em Manaus.

Vereador Chico Preto
“A Prefeitura insiste em dizer, na propaganda enganosa, que está asfaltando 10 mil ruas em nossa cidade. O problema é que a obra, quando executada, sai de qualquer jeito. Apresentei um Requerimento na Câmara solicitando do prefeito o nome das ruas que já foram asfaltadas para que possamos acompanhar de perto as ações, mas, para variar, tive o requerimento rejeitado pelo Plenário, cuja base aliada do Chefe do Executivo, a maioria dos vereadores, insiste em dizer que está havendo transparência na execução dos serviços”, disse o vereador.
No palanque desde 2012
Não há interesse pela coisa pública, mas o prefeito se interessa pelos holofotes da mídia, tanto que vive plantando notícias do tipo promessas de campanha. É sempre a mesma frase: ‘vou fazer’, vou tampar buracos nas pistas, vou transformara cidade em inteligente … vou, vai e vem repetindo isso desde que ocupou o cargo de prefeito em 2012. Lembra-se de passagem, foi nesse ano que o Correio da Amazônia veio a público, para cobrar uma boa administração do prefeito.
Para nós da redação do Correio da Amazônia não interessa o que o prefeito pensa a nosso respeito. Interessa sim, o que o prefeito vem fazendo na sua administração, porque isso é de interesse do coletivo e, uma delas, é o serviço de transportes urbanos, que enfrenta um dos seus piores momentos desde a sua implantação, sem que o prefeito tenha coragem de resolver.

A fotografia acima ilustra muito bem em que se transformou a administração Arthur Neto. Ônibus em frangalhos, caindo em crateras por todas as ruas em Manaus.
Os manauaras ainda terão que suportar mais um ano e meio dessa administração.