Netanyahu pede que os EUA não forcem uma trégua com o Hamas

Ministro Netanyahu, pede cautela/Foto: AP
Ministro Netanyahu, pede cautela/Foto: AP
Ministro Netanyahu, pede cautela/Foto: AP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse à Casa Branca para não forçar uma trégua com militantes palestinos após o colapso do cessar-fogo na Faixa de Gaza que durou apenas duas horas, informou a agência de notícias Associated Press.


Fontes próximas a Netanyahu e a altos funcionários dos EUA, incluindo o secretário de Estado, John Kerry, contaram que o líder israelense aconselhou o governo Obama “a nunca mais questioná-lo sobre o assunto”.

Ainda de acordo com essas fontes, o primeiro-ministro teria dito que os Estados Unidos e a comunidade internacional deveriam confiar nele não apenas quanto as suas ações, mas também quando diz que o Hamas não está interessado em dialogar e estabelecer uma trégua.

O governo Obama chamou na útlima sexta-feira de “ultrajante” a violação do último cessar-fogo, cometida pelos militantes palestinos do Hamas e classificou o suposto sequestro do soldado israelense Hadar Goldin de “bárbaro”.

“Se eles (os integrantes do Hamas) estão falando sério sobre resolver esta situação, esse soldado precisa ser libertado incondicionalmente, o mais rápido possível”, disse Obama a jornalistas. Ele acrescentou que seria difícil voltar a falar em um cessar- fogo, sem a libertação do militar.

O presidente americano também disse que a situação na Faixa de Gaza é “dramática” e voltou a a pedir que Israel evite a morte de mais palestinos.

Mais de 1.650 palestinos, em sua ampla maioria civis, morreram em consequência da ofensiva israelense, que começou em 8 de julho.(Terra)

Artigo anteriorMinistério da Saúde diz que risco de ebola propagar-se para Brasil é baixo
Próximo artigoPrazo para que municípios acabem com lixões está terminando neste sábado(02)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui