Nilton Lins vence Manacapuru no Campeonato Amazonense Júnior de Handebol

Nilton Lins vence Manacapuru/Foto: Anderson Silva/Sejel

Autoridade máxima do handebol juvenil. Foi assim que a equipe da Nilton Lins saiu da quadra da Arena Amadeu Teixeira, na noite da última quarta-feira (12), com o troféu de campeão, ostentado após a vitória em cima da Associação Esportiva Manacapuru por 40 a 27, na final do Campeonato Amazonense de Handebol Júnior. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.
O placar avassalador mostrou total superioridade do time da Nilton Lins, que não levantava o caneco desde 2014. A conquista veio de forma invicta e sem ser importunado pelo rival em quadra.


“Nosso nível já está um pouco além das outras equipes. Nossa garotada ainda tem que amadurecer, mas são meninos grandes e estamos no caminho que queremos”, contou o treinador da Nilton Lins, José Carlos, explicando os trabalhos com time o da universidade.

Nilton Lins vence Manacapuru/Foto: Anderson Silva/Sejel

“Ultimamente nós estamos realizando um trabalho com as equipes juvenil, júnior, adulto e universitário. É muito trabalho em prol do handebol e nós estamos com a pretensão de subir para a primeira divisão do brasileiro. Nos damos o bolsa atleta para os nosso jogadores, mas todos têm que se dedicar, não faltar os treinos e tirar boas notas. E o resultado está sendo visto em quadra”, comentou.

Destaque – O bom rendimento dentro da sala de aula também foi mostrado dentro das quatro linhas. Tanto é, que o central Fabrício Henrique, 19 anos, ficou com o título de melhor jogador da noite e melhor do campeonato.

“Nós entramos na partida com o objetivo de ganhar, impomos nosso handebol e entramos para vencer mesmo. Nosso professor sempre nos orientou, estudamos o time de Manacapuru e saímos com o título. Agora vamos focar no campeonato amazonense adulto, na Liga Norte e no Jubs”, contou o jogador que cursa a faculdade de Educação Física.

Central Fabrício Henrique, ficou com o título de melhor Jogado/Foto: Anderson Silva/Sejel

Vice com gosto de título – De volta as competições da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) depois de três anos ausente, os dirigentes e treinadores da Associação Esportiva Manacapuru fizeram questão de comemorar o vice-campeonato.

“Estávamos parado há mais de três anos. Como não tínhamos apoio no esporte lá em Manacapuru ficou inviável participamos. Agora com o apoio do prefeito Beto D´angelo estamos de volta e esse vice-campeonato é comemorado como se fosse um título. Agradeço a todos que ajudaram nossa equipe a voltar, e voltamos muito bem”, comemorou o treinador da equipe manacapuruense, Evandro Bastos.

Resgate da base – De acordo com o presidente da Liham, Aurélio Andrade, o investimento na base com disputas e torneios vai fortalecer o esporte que já tem um amazonense na Seleção Brasileira Juvenil.

“É uma competição que estamos com o projeto de resgatar as categorias de base. E o júnior sendo a última categoria antes do adulto, teve um grande feito. Equipes que estavam paradas, como a de Manacapuru, voltaram e a Nilton Lins com um projeto de time grande conseguiu o título. Já temos atletas do Amazonas na Seleção Juvenil, como é o caso do Pedro Teles, e queremos ter mais jogadores nossos se destacando. Sem dúvida nenhuma o handebol vai nos dar muita alegria”, afirmou Andrade.

 

Artigo anteriorBradesco lança programa de demissão voluntária
Próximo artigoForagido da Justiça, acusado de tráfico de drogas, é recapturado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui