Ninho de pássaro interrompe festival de música do Canadá

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos /CBC NEWS

Todo mês de julho, pessoas de todo o Canadá viajam para Ottawa para o Bluesfest, um dos maiores festivais de música do país.

Mas este ano, os preparativos para o festival estão em espera para proteger um participante muito especial: uma ave mãe e seu ninho.

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos enquanto eles estavam montando um dos principais palcos do festival. A raça é protegida pelo governo canadense e não pode ser movida sem permissão federal.

“Devo dizer que este é um dos problemas mais desafiadores com os quais nos deparamos recentemente”, disse o diretor executivo do Bluesfest, Mark Monahan, a repórteres.

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos /Foto: CBC NEWS

Um matador de pais pode abandonar os ovos se forem movidos mais de alguns metros, disse o naturalista da Universidade de Carleton, Michael Runtz, à CBC, parceira da CNN.

Ovos de Killdeer levam entre 24 e 28 dias para eclodir, e os pássaros podem voar logo depois. O festival está marcado para começar em 5 de julho.

O Bluesfest cita uma frequência média de mais de 300.000 fãs. A formação deste ano inclui Shawn Mendes, Foo Fighters e Dave Matthews Band.

Trabalhadores bloquearam o ninho com fita adesiva/Foto: CBC NEWS

Trabalhadores bloquearam o ninho com fita adesiva e o festival contratou um guarda de segurança para garantir que ninguém interfira no ninho.

Os organizadores identificaram vários locais de re-nesting e esperam receber uma decisão das autoridades federais em breve.

Fonte: Edition.cnn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui