Ninho de pássaro interrompe festival de música do Canadá

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos /CBC NEWS

Todo mês de julho, pessoas de todo o Canadá viajam para Ottawa para o Bluesfest, um dos maiores festivais de música do país.


Mas este ano, os preparativos para o festival estão em espera para proteger um participante muito especial: uma ave mãe e seu ninho.

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos enquanto eles estavam montando um dos principais palcos do festival. A raça é protegida pelo governo canadense e não pode ser movida sem permissão federal.

“Devo dizer que este é um dos problemas mais desafiadores com os quais nos deparamos recentemente”, disse o diretor executivo do Bluesfest, Mark Monahan, a repórteres.

Os trabalhadores descobriram o pássaro, um killdeer, guardando seus quatro ovos /Foto: CBC NEWS

Um matador de pais pode abandonar os ovos se forem movidos mais de alguns metros, disse o naturalista da Universidade de Carleton, Michael Runtz, à CBC, parceira da CNN.

Ovos de Killdeer levam entre 24 e 28 dias para eclodir, e os pássaros podem voar logo depois. O festival está marcado para começar em 5 de julho.

O Bluesfest cita uma frequência média de mais de 300.000 fãs. A formação deste ano inclui Shawn Mendes, Foo Fighters e Dave Matthews Band.

Trabalhadores bloquearam o ninho com fita adesiva/Foto: CBC NEWS

Trabalhadores bloquearam o ninho com fita adesiva e o festival contratou um guarda de segurança para garantir que ninguém interfira no ninho.

Os organizadores identificaram vários locais de re-nesting e esperam receber uma decisão das autoridades federais em breve.

Fonte: Edition.cnn

Artigo anteriorAtriz de ‘Malhação’, acusa Douglas Sampaio de agressão
Próximo artigoTempo de trabalho nos Estados Unidos contará para aposentadoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui