
Trabalhadores da educação farão ato público em frente à ALEAM, nesta segunda feira (04), para protestar contra o governo do Amazonas pela falta de cumprimento da data-base da categoria
A manifestação será liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteam), no mesmo dia e horário em que os deputados vão eleger o “governador tampão” do Amazonas.
Conforme informou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Pereira Rodrigues, a pauta é pela data-base da categoria, que está atrasada desde o dia 1° de março, além de reivindicar outros compromisso que o ex-governador, Wilson Lima (União Brasil), deixou de cumprir no decorrer do seu mandato.
Entre as inúmeras falhas do ex-governador, estão a falta de reajustes salarial de anos anteriores, a jornada de trabalho ampliada por portaria e o pior de todas, o afastamentos por saúde mental dos trabalhadores da educação no Amazonas, que segundo estudo do Sinteam, cresceu 190% em seis anos, unicamente na Rede Estadual de Ensino do Estado.





