
Um dia após a eliminação na Copa do Brasil diante do Vitória, Cristovão Borges não resistiu às pressões da torcida, e deixou o cargo de técnico do Vasco, decisão anunciada na tarde de hoje, sexta-feira, após uma reunião com a diretoria do clube cruzmaltino.
Mesmo contando com o respaldo do presidente Eurico Miranda, a situação do treinador ficou insustentável no comando do time, que vive um fraco início de temporada.

Em breve comunicado no site oficial, assinada por Eurico, o Vasco anunciou a saída. “A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação”.
Além da queda na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco fez campanha irregular na Taça Guanabara e ficou de fora da decisão ao ser derrotado pelo rival Flamengo na semifinal. Na estreia da Taça Rio, o time cruzmaltino ficou no empate com o Macaé por 2 a 2, jogo em que o treinador saiu bastante vaiado.
A segunda passagem de Cristovão pelo Vasco foi bastante irregular. Contratado para substituir Jorginho após o acesso na Série B do ano passado, o treinador teve 11 jogos oficiais pela equipe, sendo 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Além disso, foi eliminado da Florida Cup pelo Corinthians, com goleada por 4 a 1. Na decisão pelo terceiro lugar, venceu o River Plate.
Provavelmente ainda sem técnico efetivo, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, em clássico contra o Botafogo, válido pela segunda rodada da Taça Rio. (Terra)