Revista de rotina no IPAT/AM detecta e apreende novos materiais ilícitos

Objetos ilícitos apreendidos na revista/Foto: Vitor Souza

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em continuidade as ações preventivas de controle e ordem no sistema prisional, realizaram na manhã de hoje, sexta-feira (17), um procedimento de revista no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).
A ação que teve início por volta das 06h00, empregou um efetivo de 180 pessoas, entre policiais militares das tropas especiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.


Objetos ilícitos apreendidos na revista/Foto: Vitor Souza
Policiais usaram cães farejadores nas buscas no interior do presídio/Foto: Vitor Souza

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da PM, Cleitman Coelho, ressalta que as revistas são medidas de segurança adotadas pela secretaria. “A circulação de materiais proibidos dentro das unidades possibilita articulações de ações para desestabilizar o sistema. Com os procedimentos de retirada de objetos que não são permitidos, a secretaria toma o controle”.

Durante o procedimento foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 88 trouxinhas de material entorpecente, 119 estoques e seis aparelhos celulares.

As unidades prisionais da capital estão passando por revistas intensificadas. Ao todo, neste ano, foram realizados 18 procedimentos de apreensão de materiais ilícitos, fiscalização de alterações no sistema e identificação de indícios de fuga. Todas as revistas tiveram o apoio da Polícia Militar e quatro unidades contaram com o efetivo do Exército Brasileiro e órgãos do Sistema de Segurança Pública nas ações de revista.

Artigo anteriorNocauteado pela desclassificação Cristovão Borges deixa o Vasco da Gama
Próximo artigoPescadores do AM participam do IV Torneio Internacional de Pesca do Tucunaré no PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui