‘Nós roubamos menos’, admite Paulo Guedes; depois se arrepende do que disse

Ministro de Jair, Paulo Guedes se declara 'ladrão' do dinheiro público - foto: recorte/recuperada

Durante fala na Associação Comercial de São Paulo, Guedes também criticou a cobertura da imprensa por noticiar temas que ele ‘considera falsos’.


“Nós roubamos menos”, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na quinta-feira (27/10), durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ao ser indagado sobre a promessa de isentar o Imposto de Renda dos trabalhadores que recebem até R$ 6 mil mensais. Em seguida, o ministro se corrigiu.

“Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos”, afirmou. Imediatamente, completou: “Nós não roubamos”.

Guedes afirmou que “quem rouba não consegue pagar muito” e prometeu cobrir todas as promessas de aumentos feitas pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2018, Bolsonaro disse que iria reajustar a tabela do Imposto de Renda, mas isso não foi feito durante sua gestão.

Paulo Guedes também criticou a cobertura da imprensa, que “noticia temas que considera falsos e que isso prejudica a campanha de Jair Bolsonaro (PL)”.

Estado de Minas

Artigo anteriore-Título pode ser baixado ou atualizado até neste sábado
Próximo artigoPromotoria retira acusações de fraude contra Neymar por sua contratação pelo Barcelona

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui