Nova fase da Lava Jato prende ex-diretor da Petrobras , no RJ

Ex-diretor da Petrobras, preso no RJ/Foto: Reprodução

Nova fase da Lava Jato prende ex-diretor da PetrobrasA Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, quinta-feira (02), a 15ª Fase da Operação Lava Jato, nomeada ‘Conexão Mônaco’. Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão: três no Rio de Janeiro (RJ) e um em Niterói (RJ) e um mandado de prisão preventiva no Rio de Janeiro (RJ).
O preso é o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, que será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) onde permanecerá à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal. Zelada foi detido em sua casa, no Rio de Janeiro, e será encaminhado para a prisão da PF em Curitiba até o fim da tarde desta quinta-feira, segundo confirmou a Polícia Federal.


O foco das investigações é o recebimento de vantagens ilícitas no âmbito da Diretoria Internacional da Petrobras. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.(Terra)

Artigo anteriorMaioridade penal: veja deputados que mudaram voto para ‘sim’
Próximo artigoMinistro grego admite demissão do governo em caso de vitória do sim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui