Novo Aleixo recebe dragagem e limpeza de igarapé

Foto: Márcio James/Semcom

Mais uma comunidade às margens do Igarapé do Mindu está recebendo trabalhos de dragagem, contenção, limpeza de igarapé e capinação. A Comunidade São José dos Campos, Novo Aleixo, zona Leste, que integra o corredor do Mindu, também está recebendo o mutirão de tapa-buraco em 23 ruas. Desde o final do ano de 2019, a Prefeitura de Manaus está trabalhando ao longo do Igarapé do Mindu, na zona Leste.

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos, na manhã deste sábado, 4/1. Duas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se desdobram nos serviços de capinação de uma extensa área no entorno da avenida Natan Xavier, retirada de lixo e limpeza do igarapé. No outro lado da via, trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam no desassoreamento de outro trecho do igarapé, implantação de rip-rap para evitar o desabamento de residências construídas no entorno e implantação de tubos de drenagem de 1,5m de diâmetro para aumentar a capacidade de vazão subterrânea da água de um lado a outro da avenida.

Foto: Márcio James/Semcom

“É um trabalho completo. Tem uma multidão de garis aqui trabalhando na limpeza, tem gente da Seminf fazendo este trabalho de dragagem do igarapé, que é fundamental. Temos a iluminação a LED, enfim, a gente está fazendo tudo que pode fazer e aproveitando muito que esse início de ano começou com muito sol”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, na segunda-feira, 6/1, novas máquinas chegarão ao local para desobstruir galerias e alargar o leito do igarapé no lado esquerdo da avenida Natan Xavier (direção Centro-bairro) onde há acumulo de resíduos impedindo o livre fluxo das águas e, consequentemente, alagamentos durante os períodos de chuva mais intensa.

Foto: Márcio James/Semcom

Durante a visita, o prefeito anunciou ainda que no final da primeira quinzena de janeiro serão iniciados os trabalhos do Requalica 4, que entre seus corredores de grande importância para o tráfego e interligação da cidade inclui a avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, e a avenida Belo Horizonte, zona Centro-Sul, que serão totalmente recapeadas.

“E nós já vamos fazer a licitação dos Requalifica 5, 6, 7 e 8. Vamos fazer tudo de uma vez”, avisou o prefeito, que informou que não pretende tirar férias em janeiro, como já é um costume no serviço público. “Eu quero acompanhar muito de perto a evolução dos dois anéis viários (da Constantino Nery e da avenida Max Teixeira/Manoa) e não penso em tirar férias”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui