Novo Aripuanã terá programa Família Acolhedora

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Novo Aripuanã (a 228 quilômetros de Manaus) vai implantar o programa Família Acolhedora. O projeto dá cumprimento às determinações incluídas no Estatuto da Criança e do Adolescente pela Lei nº 12.010/2009, visando garantir o direito à convivência familiar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


Conforme prevê a lei, o acolhimento provisório deve proporcionar atendimento nas áreas de saúde, educação e assistências social, por meio das políticas existentes, acompanhamento psicossocial, estímulo, fortalecimento e reconstrução dos vínculos familiares rompidos. O objetivo é conceder apoio para a reestruturação familiar visando o retorno dos acolhidos e a permanência com os irmãos na mesma família acolhedora, sempre que possível.

“Instauramos Inquérito Civil em março de 2021, buscando garantir atendimento adequado às crianças e adolescentes que, eventualmente, por diversos motivos, necessitassem ser afastadas de suas famílias, para serem acolhidas por outras. O programa vem para suprir a omissão na prestação da medida de proteção prevista no art. 101, VII do Estatuto da criança e do adolescente”, apontou a Promotora de Justiça Jarla Ferraz Brito.

Artigo anteriorJovem é assassinado no campo do estrela na Compensa
Próximo artigoConheça todas as obras do poeta amazonense Dori Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui