‘Novo Encanto’ recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

Deputado Luiz Castro e Amigo Jander, na Aleam - foto: divulgação

A Assembleia Legislativa (Aleam) prestou uma homenagem a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico pelo trabalho desenvolvido em defesa do meio ambiente.

Em sessão especial realizada na segunda-feira (4), início da Semana do Meio Ambiente, a Novo Encanto recebeu um diploma de Honra ao Mérito em nome de seu fundador e presidente de honra, Raimundo Monteiro de Souza e o reconhecimento por suas ações em favor da causa ambiental.

O evento foi uma iniciativa do deputado Luiz Castro (Rede), que preside a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa Legislativa do Estado (Aleam).

Deputado Luiz Castro e Amigo Jander, na Aleam – foto: divulgação

Na oportunidade, o deputado elogiou as ações da Associação, que foi criada há 28 anos no município amazonense de Lábrea, onde mantém o seringal Novo Encanto, que deu origem ao nome da entidade, e hoje tem ações em todos os estados brasileiros e também no Exterior.

“Queremos fazer um agradecimento, um reconhecimento, a Novo Encanto pelo brilhante trabalho que faz em defesa do meio ambiente. Há 28 anos, essa entidade desenvolve um trabalho primoroso na área sócio-ambiental”, disse Castro. O parlamentar também agradeceu ao presidente de honra da Associação, Raimundo Monteiro.

“Queremos a ele dirigir o nosso reconhecimento. Mas não só a ele, mas a todos que fizeram e continuam a fazer a diferença num trabalho que é exemplar de educação ambiental, de valorização da nossa biodiversidade e de ação efetiva de sustentabilidade”.

O presidente da Novo Encanto, José Roberto da Silva Barbosa, disse que a homenagem é um incentivo para que a Associação continue trabalhando em defesa do meio ambiente e lembrou que a Novo Encanto tem uma atuação de grande alcance na área social, capacitando pessoas.

“Receber essa homenagem e esse reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas é uma honra para todos nós da Novo Encanto e um incentivo para que a gente continue com nosso trabalho de preservação e conservação ambiental”.

Diploma de Honra ao Mérito ao fundador, Raimundo Monteiro de Souza – foto: recorte

José Roberto lembrou a abrangência da atuação da Associação e seu trabalho no desenvolvimento das pessoas.

“Nesses 28 anos de existência, a Novo Encanto manteve e preserva o Seringal que deu origem a nossa Associação e também ampliou sua presença no Brasil e no Exterior. Nosso desafio é continuar crescendo e trabalhando em favor da natureza e do desenvolvimento humano”.

O presidente ressaltou também o alcance social da Novo Encanto, em ações como projeto Jovem Aprendiz em Maceió (Alagoas) e a Central de Plantadores em Boa Vista (Roraima), avanços e conquistas ao longo destes 28 anos de trabalho.

Ativistas ambientais, pesquisadores e apoiadores ambientais também foram lembrados na Sessão Especial – foto: divulgação

Também estiveram presentes na solenidade os deputados Alessandra Campêlo (MDB) e José Ricardo Lula (PT), que falaram sobre a importância do meio ambiente na qualidade de vida das pessoas, assim como a necessidade de uma exploração racional dos recursos naturais na geração de emprego e renda para a população.

Durante a Sessão Especial, outros ativistas ambientais, pesquisadores e apoiadores da causa ambiental também foram lembrados e receberam certificados de honra ao mérito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui