Governo do Amazonas construirá novo quartel da Rocam em Manaus

Foto: Perspectiva de projeto/ Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá construir um novo espaço destinado ao quartel do Batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano, a Rocam, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na capital amazonense. O projeto está tramitando no Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM).

Foto: Perspectiva de projeto/ Seinfra

Situado na avenida Buriti, bairro do Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, o novo quartel será construído em um terreno com área total de 9.676,87m², incluindo prédios, muro e estacionamento.

O novo espaço irá dispor de prédio de administração; pavilhão escola com banheiros e vestiários; casa de treinamento tático; quadra poliesportiva; palanque para solenidades; posto de observação; subestação; estacionamento coberto para as viaturas com 30 vagas; além  de do estacionamento para mais 170 vagas, sendo 36 na área frontal com vagas específicas para idosos, gestantes e PCDs; nove vagas laterais para motocicletas; e as demais distribuídas nas áreas laterais e na parte central do terreno com calçamento em bloco sextavado.

Foto: Perspectiva de projeto/ Seinfra

A parte frontal do terreno terá mureta com gradil, jardim e plantas ornamentais. O projeto prevê ainda a construção de uma jardineira próximo à guarita e a plantação de árvores frutíferas ornamentais, principalmente de espécies vegetais diversas da flora amazônica devidamente catalogadas ao longo do muro que cerca o terreno. Na parte dos fundos do terreno, está prevista a plantação de bambu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui