Novo Remanso Shavuot – por Joilson Souza

Joílson Souza Especialista em Educação e Pós graduando em Jornalismo

A Festa da Colheita é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado.

Em hebraico, a Festa da Colheita tem o nome de Shavuot, que significa sete semanas – período em que Cristo ficou com seus discípulos (Atos 1:3). De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo. Era nessa festa que o povo eleito do Senhor, realizava as entregas das primícias.

Novo Remanso a 10 anos realiza a feira do abacaxi através da Associação do Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso, uma entidade sem fins lucrativos que precisa de parceria com a prefeitura e o governo do estado para realizá-la.

Este ano estamos recebendo vários ataque devido a contratação da atração Nacional Solange Almeida que deverá ter um cachê de 150 mil reais.

A vila é referência na plantação de abacaxi no Amazonas, fruto reconhecido como o melhor do Brasil em suas propriedades, o sabor adocicado diferencia das demais regiões lhe dando o merecido destaque.

Este ano a produção chegará a 70 milhões de frutos colhidos e pra comemorar realizaremos sim a feira do abacaxi.

Joílson Souza Especialista em Educação e Pós graduando em Jornalismo

Durante o ano A ADEN e o IDAM desenvolvem um acompanhamento das atividades dos nossos agricultores e nada melhor de que celebrar junto de todos a festa colheita.
Na feira do abacaxi são realizadas palestras, rodadas de negócios, exposições de implementos agrícolas, empréstimo bancário , além de concursos culturais como: concurso de poesia e desfile co a escolha da rainha da festa.

As críticas ao prefeito se da num momento de pré campanha a prefeitura do município,mas eles os críticos deixam passar despercebido que os 21 mil habitantes da região e os 9 mil habitantes da vila também votam, temos três representantes na câmara municipal (que nada fazem para nos defender), entendemos os diversos problemas que com esse dinheiro investido na festa daria para resolver, mas também somos sabedores do planejamento orçamentário de um município em que cada segmento recebe uma porcentagem do orçamento. Cultura, esporte, saúde, educação, infraestrutura e social.

O que aqui será aplicado não será em vão, durante o ano geramos renda para o município, somos a vila mais produtiva do município e do estado.
Portanto, a nossa feira do abacaxi tem justificativa.

Temos a certeza que os críticos estarão presentes em nossa feira e tenham a certeza que todos serão bem vindos.

Temos uma infraestrutura a altura de nossos visitantes; hotéis, pousadas, representantes dos bancos Bradesco e Brasil, Balneário e banhos.

Novo Remanso espera a todos nós dia 01,02 e 03 de agosto.
Com Solange Almeida é muitas outras atrações.

Joilson Souza Pós graduando em Jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui