Núcleo de Atendimento a Mulheres atendeu mais de 7 mil vítimas de violência

NAEM prestou assistência a mais de 7 mil vítimas de violência/Foto: Divulgação

A partir de agora, Defensoria vai centralizar atendimento a mulheres vítimas de violência em núcleo do bairro Colônia Oliveira Machado


O atendimento oferecido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) à mulher vítima de algum tipo de violência será centralizado no Núcleo de Atendimento Especializado a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (NAEM), que funciona na Avenida Presidente Kennedy, 399, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.

O NAEM foi responsável pelo atendimento de mais de 7,4 mil mulheres vítimas de violência no ano passado. A média diária é de mais de 30 atendimentos nas áreas de família, cível, criminal, psicológica e social. De acordo com a defensora Pollyana Souza Vieira, coordenadora do NAEM atualmente, a centralização vai facilitar o atendimento, pois a assistida poderá resolver suas demandas em um lugar só.

NAEM prestou assistência a mais de 7 mil vítimas de violência/Foto: Divulgação

“Antes, a mulher que era atendida na Zona Leste tinha que ser encaminhada depois para o Núcleo de Atendimento Especializado na Zona Sul, onde há o atendimento multidisciplinar”, explicou, ao citar que na unidade da Zona Leste, o atendimento era exclusivo para a área criminal.

No local onde funciona o NAEM, no bairro Colônia Oliveira Machado, a mulher recebe atendimento qualificado para sua necessidade. “Ela recebe assistência na área criminal e cível, além de assistência psicológica e social”, explicou a defensora.

No mesmo local está funcionando o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher (CREAM), do governo do Estado, por isso a mulher pode obter outras informações que não são necessariamente jurídicas, mas importantes para suas necessidades.

Artigo anteriorMinistério Público denuncia Mayra Cardi por ilegalidade
Próximo artigoFuncionários de Companhia Energética são executados no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui