
Recado dado: Wilson Lima está sendo visto como o pior padrinho político do Amazonas, na atualidade
Mesmo com bons índices nas recentes pesquisas eleitorais, Roberto Cidade (União Brasil) não conseguiu passar para o segundo turno das eleições municipais. O candidato tinha apoio do governador Wilson Lima, também do União Brasil, o que pode ter influenciado a sua votação negativa.
A Prefeitura de Manaus será disputada por David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL).
Escândalos
A derrota de Cidade pode ser atribuída aos escândalos de ‘crime político, improbidade administrativa, organização criminosa’ envolvendo seu “padrinho”, Wilson Lima (União Brasil). Um deles é o esquema de corrupção descoberto em Parintins para favorecer a campanha de Brena Dianná.
As denúncias surgiram com a divulgação de vídeos dos quais membros do governo do Amazonas, incluindo o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo Muniz, apareceram tramando o uso de forças policiais no dia da eleição, para favorecer a candidata do governador, Brenna Dianná (União Brasil).
4ª posição
A quarta colocação de Roberto Cidade (União Brasil) na eleição jamais era esperada. O candidato ficou atrás até de Amom Mandel (Cidadania).
De acordo com especialistas políticos, o desempenho positivo de Roberto Cidade poderia ter permanecido, caso o padrinho fosse outro.
O resultado das urnas acaba, então, demonstrando a total insatisfação do eleitor local com a gestão de Wilson Lima, que decepciona desde a pandemia de Covid-19 até o desmonte da Saúde no Estado, além da precariedade da segurança dos cidadãos em todos o municípios do Amazonas.
O deputado Roberto Cidade poderia estar muito melhor posicionado, indo, inclusive para o segundo turno, se não fosse a péssima escolha. Ou seja, Wilson Lima tornou-se o pior padrinho político do Amazonas, na atualidade.
Na integra, Nota para a imprensa de Roberto Cidade
Agradeço aos mais de 185 mil eleitores que confiaram seu voto à minha proposta para mudar Manaus.
Guardarei com carinho o apoio que recebi nesta caminhada.
A todos que me ouviram, que me receberam em suas casas, que andaram comigo pelas ruas, meu sincero abraço.
A Manaus, desejo boa sorte e que nunca perca a vontade de mudar.
Roberto Cidade