Buscando o caminho inverso da meritocracia que tanto defendem, Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro (chamado de 04), esteve nesta segunda-feira (31) com o secretário de Cultura, Mario Frias, para tratar de eventos de competições de jogos eletrônicos no Brasil.
Usando a influência do sobrenome, o 04 quer empreender em Brasília e apostar no ramo de entretenimento digital para ganhar dinheiro. O encontro com Frias foi para tratar do “futuro do E-sport”, ou esporte cibernético — aquele jogado pelo computador ou vídeo-game.
O estudante de Direito até já alugou um camarote no Estádio Mané Garrincha por um precinho promocional. De acordo com reportagem da revista Veja, o jovem pretende utilizar o espaço para fazer reuniões de trabalho e gravar vídeos de jogos para as suas redes sociais.
“Ele me ligou e pediu uma audiência para falar de parcerias”, diz um integrante do governo a Veja.
Renam se mudou do Rio de Janeiro para Brasília e tem fechado parcerias com marcas locais em troca de publicações em seu Instagram com o nome das lojas, ele ganhou ternos, bermudas, suplementos, entre outros produtos.
“Não deu muito retorno, não”, confessa o empresário Gustavo Torres, dono do SPA Shiloah Float, que abriu gratuitamente a Renan as portas de um tanque aquático de flutuação, inspirado no Mar Morto e que tem como adepto nos Estados Unidos o jogador de futebol americano Tom Brady.
Com informações de a revista Veja – Brasil 247