O PIB no governo Bolsonaro apresenta mais uma queda

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou, no último sábado (1), a queda do PIB brasileiro de 0,2% no primeiro trimestre do ano, reiterando a sua confiança no ministro Paulo Guedes.

“Já falei que não entendia de economia? Quem entendia afundou o Brasil, eu confio 100% na economia do Paulo Guedes […] A gente quer melhorar os nossos índices aqui, agora passa por questões até externas”, disse Bolsonaro, durante um almoço na casa de um amigo, em Brasília.

De acordo com ele, está “descartada qualquer possibilidade de novo imposto ou majorar qualquer imposto, isso não existe”.

Além disso, ele destacou que o governo está trabalhando para garantir a promessa de pagar a 13º parcela do Bolsa Família por meio do combate a fraudes no benefício.

Um estudo do IBGE divulgada em 29 de maio mostrou que o PIB brasileiro sofre uma queda de 0,2% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o último trimestre do ano passado.

Trata-se da primeira queda do PIB desde o quarto trimestre de 2016. No último trimestre de 2018 foi registrado o aumento do PIB de 0,1% em comparação com o terceiro trimestre de 2018.

Fonte: Revista Forum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui