O PR de Alfredo se manterá ‘dentro e fora do governo’, ao mesmo tempo

Ex-deputado Alfredo Nascimento (PR), tentando trazer os parlamentares da base de volta para o ninho do PR - foto: Câmara

Em nota oficial, a direção do Partido da República (PR) afirma que vai permanecer do lado de fora do governo Wilson Lima (PSC), mesmo tendo dois parlamentares Joana Darc e Cabo Maciel na vice-liderança do governo, na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Contradição ou divisão, o PR de Alfredo Nascimento, tenta mostrar que se posiciona contrário a uma aproximação ao governo, mas não vai impedir que os dois parlamentares da sua agremiação permaneçam defendendo o atual governo, exatamente como fizeram na administração do governador derrotado nas urnas em 2018, Amazonino Mendes (PDT).

Ex-deputado Alfredo Nascimento (PR), tentando trazer os parlamentares da base de volta para o ninho do PR – foto: Câmara

Se Joana Darc e Cabo Maciel devem prestar contas ao partido e ao governo, ao mesmo tempo, a assessoria do PR disse “eles vão ter que conversar com a direção do partido. Os caras não entendem que existe uma orientação partidária para certas coisas”, resumiu. Contudo, não serão punidos e nem exigidos pela posição assumida.

A Nota Oficial

A direção do Partido da República foi informada hoje da confirmação de que seus dois deputados assumirão a vice-liderança do governo Wilson Lima na Assembleia Legislativa. É tradição do nosso partido o respeito a decisão de seus parlamentares. No entanto, informamos que a posição oficial do Partido é de independência em relação ao atual governo, reafirmando que apoiaremos todas as iniciativas que visem melhorar a vida do povo do Amazonas, assim como exerceremos a independência necessária para fiscalizar o cumprimento dos compromissos de campanha.

Manaus, 11 de fevereiro de 2019
Alfredo Nascimento
Presidente Estadual do PR-AM
Marcelo Ramos
Presidente Municipal do PR-Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui