O prazo para cassação de Chico Doido encurtou para Três meses

Diante dessa Comissão, foi onde o prefeito Chico Doido deu as suas justificativas para o sumiço do dinheiro - foto: arquivo

A resposta foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Reginaldo Santos (PV), que continua debruçado sobre o processo de cassação do prefeito Francisco Gomes da Silva (Chico Doido – DEM).

Como presidente da Comissão Processante, Reginaldo convocou o prefeito e suas testemunhas nessa terça feira (21), para ele dar justificativas sobre o não repasse de R$ 4,2 Milhões das contribuições previdenciárias dos funcionários, em 2017 e a prática de infração político administrativa.

O Prefeito, segundo o vereador Reginaldo, respondeu todas as perguntas, em seguida foi notificado e tem um prazo de cinco (05) dias para apresentar as suas razões, por escrito, à Comissão.

De acordo com Reginaldo, a Comissão tem que concluir o relatório no prazo de 90 dias. Ele disse não saber a data exata da sessão de julgamento que irá decidir se o prefeito será cassado ou não, mas, certamente, deve acontecer até a data limite de apresentação do relatório.

Presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Reginaldo Santos (PV) – foto: divulgação

Insustentável

Ou seja, a situação do prefeito Chico Doido continua insustentável. A Comissão Processante entrou com pedido de informação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi informada de que o Prefeito realmente não fez os repasses das contribuições no Ano de 2017.

De acordo com o TCE, Chico Doido deixou de repassar o valor R$ 4,2 milhões no ano de 2017 e parte de 2018, sem justificativa convincente.

Se esses fatos são suficientes para a Cassação, Reginaldo argumentou que na condição de presidente da Comissão não pode emitir opinião sobre cassação ou não do prefeito, mas de acordo com as provas que chegaram diante da Comissão formada por ele, Kelison Dieb (MDB) e Larissa Gomes (PSDB), o crime ocorreu e pode sim, terminar na cassação do prefeito Chico Doido até o prazo limite de três meses.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui