O que é preciso para abrir um lava-rápido?

Comece 2020 investindo no seu próprio negócio - Foto: Divulgação

Com a alta demanda de serviços que ocupem menos tempo na rotina corrida, empresas que oferecem praticidade para o cliente, como lava-rápidos, vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, sendo um investimento válido para quem pensa em abrir o seu próprio negócio.

Iniciar um serviço de lava-rápido é uma tarefa mais simples do que se imagina. Confira algumas dicas para começar o seu futuro empreendimento.

Plano de negócios

O primeiro passo para qualquer empresa bem-sucedida é determinar o tipo de serviço oferecido, assim como seu público-alvo, diferenciais, entre outras coisas. É importante definir um plano de custos e fazer uma pesquisa para prever o valor do investimento inicial. Esse também pode ser o passo para definir a equipe de trabalho, algumas pessoas de confiança que possam fazer parte das preparações no primeiro momento.

Escolher o local

O tamanho mínimo para comportar um lava-rápido é de 400 m² a 500 m², mas tudo dependerá do tipo de serviço que se pretende oferecer no espaço, que, em alguns casos, pode precisar ser maior. No momento de definir o local, também é preciso levar em conta os valores que se deseja cobrar pelo serviço, já que áreas com aluguel e arredores mais caros exigirão um investimento maior e, assim, preços mais altos para os clientes.

Equipamentos

Esta etapa exige muita organização e cuidado, pois é necessário se atentar para todo o tipo de equipamento. O básico para iniciar um serviço do tipo é adquirir produtos como lavadora simples, lavadora de alta pressão wap, aspirador de pó industrial, entre outros. Produtos de limpeza específicos integram a lista de itens necessários.

Além do equipamento para serviço, também é preciso pensar nas ferramentas operacionais, como computadores, impressora, máquina para emitir nota fiscal e outras questões administrativas essenciais para o bom funcionamento da empresa.

Divulgação e diferencial

Com vários tipos de serviço disponíveis, o processo de criar uma base sólida de clientes pode ser longo, mas é importante para começar a dar reconhecimento para o serviço. Algumas estratégias, como preços promocionais para a primeira lavagem, podem ajudar nessa missão. Focar na base que mais tenha a ver com o público-alvo também é uma maneira de concentrar esforços e minimizar gastos desnecessários.

Oferecer serviços diferentes da concorrência também é uma boa maneira de atrair clientes em potencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui