Obras do Anel Viário Sul alteram o tráfego na Estrada do Tarumã

Estrada do Tarumã - Foto: Herick Pereira/Seinfra

O tráfego de veículos na Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a confluência com a avenida Torquato Tapajós, teve alteração, nesta segunda-feira (15/07), devido à realização das obras de duplicação da pista em um dos lados da via, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O desvio acontece para a pista da direita, em fluxo e contrafluxo, no trecho próximo a um condomínio existente no local.

Quando esse trecho estiver concluído, o trânsito será liberado nas duas faixas, ainda em caráter temporário, uma vez que o procedimento será repetido posteriormente com a aplicação da segunda camada de asfalto. A liberação definitiva só acontecerá após a realização dos serviços de meio-fio, calçada e sarjeta, e ainda com a sinalização de todo o trecho em obra.

Essas intervenções situam-se entre a chamada Ponte do Tarumã, na entrada da Vivenda Verde, e o trevo Arquiteto José Henriques, na avenida Torquato Tapajós.

Retomada das obras – Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, a obra do Anel Viário Sul retomou o ritmo normal com a realização de serviços de reforço de base e aplicação de revestimento asfáltico inicialmente na pista da direita da Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a avenida Torquato Tapajós, com os veículos trafegando nos dois sentidos apenas pela pista da esquerda.

Estrada do Tarumã – Foto: Herick Pereira/Seinfra

Outro trecho que também foi retomado foi a obra de construção do trevo situado no entroncamento da Torquato Tapajós com a Estrada do Tarumã e a avenida Arquiteto José Henriques, onde estão ocorrendo os serviços de terraplenagem.

“A retomada da obra obedece ao cronograma estabelecido pelo governador Wilson Lima para o reinício de obras como a do Anel Sul, em função de sua importância para a mobilidade urbana da capital”, enfatizou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Fluidez – O Anel Viário Sul tem por finalidade criar ligações que melhorem a fluidez do tráfego da cidade, permitindo a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Entre os benefícios está a redução no tempo e no custo do transporte de mercadorias e de insumos entre esses dois destinos. As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui