Obras do Terminal de Integração 3 está em ritmo acelerado

Obra de revitalização T3 - Foto: Ione Moreno/Semcom

Os serviços da Prefeitura de Manaus de revitalização do Terminal de Integração 3 (T3), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, seguem em ritmo acelerado nesta semana. A recuperação estrutural do espaço, com finalização prevista para setembro, é parte de uma série de intervenções em mobilidade urbana na capital, conduzida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

A revitalização no T3 é feita por partes, para que o fluxo dos coletivos não sofra grandes impactos e não prejudique a rotina dos usuários. Os serviços se concentram na plataforma central, que recebe a troca do guarda-corpo, tanto das passarelas quanto da parte terrena. As telhas antigas estão sendo removidas, dando espaço a estruturas novas, contando também com pintura da cobertura e de seus suportes metálicos. Além disso, são feitas as instalações elétricas. Após a plataforma central ser trabalhada, as ações passarão para as plataformas laterais do espaço.

Obra de revitalização T3 – Foto: Ione Moreno/Semcom

Segundo o engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Felipe Falcão, a revitalização chega em boa hora para os usuários do terminal. “Estamos em um ritmo intenso, para dar uma repaginada nessa estrutura que tem mais de 20 anos”, destacou o engenheiro.

Entre as novidades que a revitalização trará, está a implantação do sistema de combate a incêndios, com a disposição de extintores em pontos estratégicos. Outro ganho ao T3 será a estação de tratamento de águas efluentes de pias e sanitários, que sairão limpas do espaço. Quanto à acessibilidade, novas rampas e piso tátil serão instalados por toda a extensão do terminal. Segundo o engenheiro Felipe, os boxes dos permissionários estão inseridos no conjunto da revitalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui