
Como argumento para a prisão, o presidente da CPI acusou Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, de mentir à comissão.
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, deu voz de prisão contra o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, que depõe nesta quarta-feira (7) à comissão.
“Ele vai ser recolhido agora pela polícia. Ele está mentindo desde de manhã. O senhor está detido pela presidência da CPI”, declarou Aziz.
O presidente da CPI também citou áudios de Luiz Paulo Dominghetti, suposto representante da Davati Medical Supply, que segundo ele seriam a prova da mentira de Dias à comissão.
O senador também afirmou que o depoente teria preparado um “dossiê” para fazer sua defesa e que sabia até onde estava guardado.
A advogada do depoente protestou contra a prisão. “Isso é uma ilegalidade sem tamanho”.
A sessão foi encerrada por volta de 17h50 com a ordem prisão mantida por perjúrio. “Pode levar”, disse Aziz ao final da sessão.
Assista ao momento da voz de prisão de Roberto Dias:
Senador Omar Aziz mantém prisão de Roberto Dias por mentir à CPI sobre negociação de propina na compra de vacinas. “Não aceito que a CPI vire chacota!” pic.twitter.com/I9xoc9qtWw
— Aquiles Lins (@linsaquiles) July 7, 2021