

Quando o ex-governador e atual candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD) ficou sabendo da suspensão do registro de candidatura de seu principal oponente ao Senado, Francisco Praciano (PT), decidiu ligar imediatamente para a direção do PT no Amazonas para que “dessem um jeito” de manter a candidatura do seu adversário.
Omar garantiu que está querendo vencer ele, o Praciano, no voto e confirmou, mais uma vez, que vai continuar apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Por volta das 19h, de sexta feira, 05, Omar ligou para o presidente regional do PT no Amazonas, Valdemir Santana dizendo que não tem “problema alguns” em disputar a vaga ao Senado com Praciano.
Aproveitando o embalo, Omar telefonou também para o Ministro-Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para que ele intercedesse junto à executiva nacional do partido e mantivesse a candidatura de Praciano ao Senado.
Em curtas palavras, Omar não está querendo ver o seu oponente virar mais uma vítima eleitoral diante dos olhos da população de Manaus. Vítimas tem conquistado pontos nos institutos de pesquisas votos dos eleitores havidos por “justiça”.
O capítulo final dessa história ainda está por vir. O desdobramento, também. Enquanto isso, Praciano baila na onda midiática aberta para ele em toda a imprensa manauara, gratuitamente.