Ônibus atropela e mata criança em cruzamento no bairro de Flores

O motorista e o cobrador fugiram do local com medo da população revoltada - Foto: Daniel Landazuri

Uma criança morreu após ser atropelada por um ônibus, da linha 626, no início da a noite deste domingo (13).

Revoltados com a morte do garoto de 6 anos, moradores da comunidades Santa Cruz, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, depredaram o coletivo. O caso ocorreu na rua Celso Machado (antiga rua 4).

Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e contiveram os ânimos dos populares, que pretendiam incendiar o ônibus. Os militares isolaram a área.

Com medo de serem agredidos, o motorista e o cobrador do ônibus fugiram após o acidente. Conforme uma testemunhas, o veículo trafegava em alta velocidade e atingiu a criança, que atravessava a via, após invadir a contramão.

O motorista e o cobrador fugiram do local com medo da população revoltada – Foto: Daniel Landazuri

O objetivo do condutor era ultrapassar outro coletivo parado em um ponto de ônibus. “O menino esperou o ônibus parar no ponto e atravessou em direção ao campo de futebol. O motorista do 626 veio em alta velocidade, invadiu a contramão e atingiu o menino. Não deu tempo dele correr”, disse um morador que não quis ser identificado.

O local onde ocorreu o acidente fatal fica em um cruzamento movimentado, próximo ao residencial Piazza Di Fiori. O crânio da criança, segundo a polícia, foi amassado culminando com a morte instantânea dela.

Outra testemunha contou à reportagem do Em Tempo como foi o acidente:

“Um ônibus da linha 036 estava na parada e o motorista do 626 foi desviar, mas ele dirigia em alta velocidade e atropelou o menino quando ele tentava atravessar. Minutos antes, a criança brincava em uma área de lazer.

Constantemente, nós sofremos pela imprudência desses motoristas que dirigem em alta velocidade aqui pela área”, contou um ajudante geral de pintura, de 28 anos, que preferiu não se identificar.

Informações do Em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui