Operação Caminhos Seguros fiscalizou motéis e pousadas de Manaus

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Entre a sexta-feira (10/05) e o sábado (11/05), as Forças de Segurança e os agentes que integram a Central Integrada de Fiscalização (CIF), reforçaram a operação Caminhos Mais Seguros. Na ação, 16 motéis e pousadas foram vistoriados com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.


O estabelecimento Nossa Pousada, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, os agentes da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS) realizaram orientação para regularização do estacionamento, pois a licença sanitária estava vencida e receberam notificação para regular a licença ambiental pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Ainda no bairro Cidade Nova, o motel Mangueirão, foi notificado por inexigibilidade de licenciamento. E a Diamante Pousada recebeu notificação da Semmas para regularizar licenciamento ambiental e, também, por não possuir os documentos obrigatórios do Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

No sábado, doze estabelecimentos do bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus, foram visitados pelos agentes da CIF, sendo três orientados sobre a proibição de crianças e adolescentes no local.

Caminhos Seguros

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, pelos órgãos de segurança pública de todo o país.

Denúncia

As denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas por meio do Disque 100, do Disque 191 e do Disque 181, canal de denúncia da SSP-AM. As ligações são gratuitas e anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Efetivo da CIF

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.

Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Secretaria de Assistência Social (Seas); Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Conselho Tutelar; Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Visa Manaus; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Artigo anteriorZFM, embora avaliada por IPEA, Senado Federal e FGV não corrigiu distorções acumuladas desde sua ciação para ajustar-se ao mundo globalizado
Próximo artigoFestival de Parintins 2024: Novo Mural do Bumbódromo já alcança 80% de produção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui