Operação Gotham City prende Batman, mas Robin sai do país

Veículo da Polícia Federal durante cumprimento de mandado de busca na Operação Gotham City, em Curitiba (Reprodução/TV Globo)

Em um novo desdobramento da Operação Ponto Final, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Gotham City para prender dois empresários acusados de fraudes no setor de transportes no Rio de Janeiro conhecidos como “Batman” e “Robin” – daí o nome da operação, que faz referência à cidade onde vivem os super-heróis da DC Comics.


O primeiro, Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, o “Batman”, foi preso em Curitiba. O segundo, Guilherme Neves Vialle, o “Robin”, no entanto, foi para o exterior e será alvo de busca da Interpol – a pedido da PF, Vialle já foi incluído no alerta de difusão vermelho da polícia internacional.

Veículo da Polícia Federal durante cumprimento de mandado de busca na Operação Gotham City, em Curitiba (Reprodução/TV Globo)

Também foram autorizados seis mandados de busca pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal/RJ, e estão sendo cumpridos em Curitiba. Segundo a PF, a investigação identificou que uma empresa do ramo de engenharia sediada naquele estado e gerenciada pelos dois alvos da operação era utilizada em operações de lavagem de dinheiro originário de desvios de recursos públicos e de pagamento de propina por parte da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

Ainda no âmbito da Operação Ponto Final, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) ofereceu, na segunda-feira, mais duas denúncias contra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ0) por chefiar o esquema criminoso de corrupção ativa e passiva, centenas de crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro e por participação em organização criminosa. O esquema envolveria cerca de R$ 144,7 milhões que teriam sido repassados ao ex-governador entre julho de 2010 a fevereiro de 2016 pela Fetranspor. Os acusados negam.

Fonte: Veja. com

Artigo anteriorDia Nacional da Construção Social vai oferecer mais de 20 serviços gratuitos
Próximo artigoPMAM realizaram a última vistoria na Cadeia Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui