


Quatorze bares que funcionavam com irregularidades, no Centro de Manaus, foram fechados na madrugada de hoje, sábado (23), durante a Operação Monte Cristo II, realizada pela 24ª Companhia Interativa Comunitária (24ªCicom), com apoio da Polícia Civil, e secretarias da Prefeitura de Manaus, com a maioria apresentando irregularidades sanitárias e, também, funcionando sem especificações de segurança.
De acordo com o comandante da 24ª Cicom, major Huoney Herlon Gomes, na operação, foram fiscalizados bares, casas noturnas, boates no Centro da cidade a fim de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a legislação. “Foram inspecionados itens foram relacionados às condições sanitárias, à higiene, segurança, meio ambiente e estrutura dos locais”, disse.
Ele destaca que a ação também visa inibir consumo e venda de drogas, por meio de abordagens e revistas pessoais. “Desde a semana passada, estamos realizando diversas ações na área Central de Manaus como forma de reduzir a criminalidade”, afirmou.
Durante a operação, com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), também foi realizada blitz para fiscalização da Lei Seca. A Operação contou com o apoio da Dvisa, Semmas, Implurb e Sempab.
Desde o último dia 15 de agosto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tem reforçado as ações de Segurança na área Central. Entre as medidas, a SSP instalou duas câmeras de segurança, ligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que estão sendo monitoradas, diariamente.
As câmeras estão instaladas na área da Igreja Matriz e servirão para identificar de imediato alguma ocorrência e repassar para o policiamento mais próximo do local do fato, explica o comandante da 24ª Cicom.