Procuradora da mulher dá aula sobre ‘Lei Maria da Penha’ em escola municipal

Vereadora Profa. Jacqueline, dá aula sobre a lei/Foto: Divulgação
Vereadora Profa. Jacqueline, dá aula sobre a lei/Foto: Divulgação
Vereadora Profa. Jacqueline, dá aula sobre a lei/Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Senador Fábio Lucena Bittencourt, no bairro Nova Esperança, na zona Centro-Oeste de Manaus, tiveram uma aula diferente, na quinta-feira (21). Reunidos na quadra de esportes, eles aprenderam sobre a “Lei Maria da Penha”, através da cartilha infantil criada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (PEM/CMM).

A aula foi comandada pela vereadora Professora Jacqueline (PPS), que explicou, didaticamente, o conteúdo desta lei, criada para garantir o respeito e a integridade física das mulheres. “Não há coisa pior para nós, mulheres, do que sermos humilhadas, desrespeitadas, agredidas. Homem nenhum pode fazer isso conosco, nem os papais com as mamães”, alertou.


Para a vereadora, que é titular da procuradoria, as crianças exercem um papel de multiplicadoras da Lei Maria da Penha. “Geralmente, os filhos copiam as atitudes dos pais. Porém, se forem bem informadas na escola, eles saberão que agredir as mulheres é errado, reprovarão essa atitude dentro de casa e não levarão isso à frente”, explicou.

Para a estudante Andria Said, de 11 anos, do sexto ano do Ensino Fundamental, a aula foi importante para alertar os meninos sobre o respeito com as meninas, dentro da escola. “Eles nos consideram mais fracas e, às vezes, são agressivos brincando com as meninas. Não gosto disso”, disse ela. A gestora da unidade escolar, Socorro Gonçalves, aprovou a iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, por isso, cedeu a escola para divulgar a Lei Maria da Penha aos estudantes. “Foi uma atividade extracurricular muito importante e acredito que esta iniciativa que ser levada mais escolas”, incentivou.

Artigo anteriorOperação ‘Monte Cristo II’ fecha bares irregulares no Centro de Manaus
Próximo artigoGrupo Cacildis e Ângelo Márcio ‘caem’ no samba do Buteko da Piscina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui