‘Operação Quelônios III’ reprime tráfico nos rios Mucuim e Rio Mari no AM

Quelônios apreendidos na operação/Foto: BPAM

Policiais militares da 4ª CIPM / Lábrea, os Guardiões do Purus, e analistas Ambientais do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), realizaram Operação para capturar e prender traficantes de quelônios que atuam na área da reserva balata TUFFARI, localizado no rio Mucuim e rio Mari, no município de Lábrea-AM. Trata-se da “Operação QUELÔNIOS”, que foi executada noperíodo de 01 a 05 de setembro, onde foram realizadas diversas diligências nos períodos diurno e noturno, percorrendo as praias, rios e lagos da reserva.
Nessas ações foram apreendidos, 147  quelônios, 220 ovos de quelônios, 03 queixadas (porco do Mato), 01 espingarda calibre 20, 20 malhadeira, 10 pessoas autuadas. Materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade do ICMBIO.


Segundo informações do TEN LAURENIO comandante da 4ª CIPM Lábrea, do destacamento Guardiões do Purus, responsável pelo policiamento, também, nos municípios de Canutama e Tapauá, ressaltando que este ano intensificará a fiscalização e repreensão ao tráfico de quelônios e dos crimes contra a fauna e flora e reafirmou que vai cumprir esse compromisso da polícia militar que é “Preservar o Meio Ambiente Com o Policiamento de Excelência “.

Artigo anteriorVídeo mostra descaso no Pam Codajás
Próximo artigoCom vitória sobre o Flu, Fla arranca e acirra briga por última vaga, com 26% de chance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui