Operação Sucata remove carros abandonados das ruas de Manaus

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Com o objetivo de afastar o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito, a Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta sexta-feira, 22/3, a Operação Sucata nas zonas Sul e Centro-Sul. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) coordenou a operação e retirou 15 carros abandonados nas vias ou sobre as calçadas.


Dez agentes de trânsito e sete carros guinchos participaram da retirada dos veículos das ruas do conjunto Shangri-lá, bairro Parque 10, e em vias do bairro Cachoeirinha. “O Manaustrans está intensificando a operação. É importante que os proprietários agilizem a retirada desses veículos velhos das ruas, dentro de 72 horas, prazo dado pela fiscalização de trânsito, que antecede a remoção dos carros. A Prefeitura de Manaus não quer que a população seja prejudicada”, alertou o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari.

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

O morador do conjunto Shangri-lá, Almir Veras, 56, aprovou o trabalho da Prefeitura de Manaus. Para ele, a retirada das sucatas contribui para uma cidade melhor. “É um bom serviço da prefeitura. Esses carros servem de abrigo de ratos, baratas e acumulam lixo. Algumas pessoas suspeita também se escondem nessas sucatas. É bom mesmo retirar daqui”, disse Veras.

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura no bairro Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá dirigir-se ao setor de Atendimento do Manaustrans (avenida Urucará, 1.180 – Cachoeirinha), de segunda a sexta, das 8 às 14h, pagar pendências como impostos e multas e as despesas com a remoção. Para solicitar a retirada de veículos abandonados das ruas, ligar para 0800 092 1188, Plantão do Manaustrans.

Artigo anteriorDono de embarcação é morto por espancamento dentro de hotel no Centro
Próximo artigoRotary Club Manaus celebra cinquentenário no Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui