Operadora deve melhorar internet em Ipixuna

Foto: Reprodução

A Vivo tem 60 dias para melhorar os serviços de telefonia e internet de Ipixuna (a 1.368 quilômetros de Manaus. A determinação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


Nesse período, a operadora deve publicar cartazes esclarecendo à população que oferece apenas a cobertura GSM, com tecnologia 2G, e implementar projetos de infraestrutura de banda larga e rede móvel. Atualmente, a internet disponibilizada é de apenas 2G e, lamentavelmente, com essa qualidade disponível não se tem condições de acessar redes sociais como nas cidades onde possuem um serviço de telefônica melhor.

A Justiça determinou, ainda, que cartazes esclarecendo qual a qualidade do serviço na cidade fossem fixados pela operadora nos pontos de venda de chips. A empresa também deve promover a instalação de banco de baterias (nobreaks) capazes de manter o sistema da ERB em funcionamento por, pelo menos, três horas independentemente do fornecimento de energia elétrica.

O Ministério Público do Amazonas pede ainda que a rede assegure o acesso à internet móvel na área de cobertura, por meio de chip, tanto para o sistema pré-pago, quanto para o pós-pago. A prestadora do serviço está proibida de vender chips ou novas linhas fora do padrão do serviço, de fato, oferecido. A Vivo ainda pode recorrer da decisão.

Artigo anteriorLoja de tintas é parcialmente destruída durante incêndio na Cidade Nova
Próximo artigoPolícia solicita colaboração na divulgação de imagem para localizar três assaltantes – Veja Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui