Oposição derrota Mamoud e elege nova Mesa Diretora da Câmara de Itacoatiara

Vereador Dário Nunes, presidente eleito da CM de Itacoatiara

Vereador Dário Nunes, presidente eleito da CM de Itacoatiara
Vereador Dário Nunes, presidente eleito da CM de Itacoatiara

Mais uma derrota do prefeito Mamoud Amed, do município de Itacoatiara. Desta feita, foi na Câmara Municipal, onde os vereadores oposicionistas conquistaram a Mesa Diretora da Casa, para a próxima legislatura, derrotando o candidato situacionista vereador Arialdo Guimarães, por 8 a7, vitória considerada histórica.

Apesar de todas as articulações feitas pelo prefeito Mamoud e seus seguidores, a nova Mesa Diretora ficou assim constituída: Presidente – Dário Nunes Bezerra Junior; Vice – Carlos Alberto da Costa Marques; Primeiro-secretário – Francisco Rosquilde Pessoa de Araújo e Segundo-secretário – Marcos Holanda de Almeida.

Por se tratar de uma disputada, também, nos bastidores, a sessão da Câmara de Itacoatiara mexeu com a população, pela acirrada disputada   entre Mamoud e o seu enfraquecido grupo, diante de adversários respeitadíssimos do município, como Domarques Mendonça (PSDB), que segundo os analistas, não afasta da idéia de disputar as próximas eleições municipais.

O candidato derrotado Arialdo Guimarães, atualmente ocupa a vice-presidência do legislativo municipal, em Itacoatiara, e contou, ainda, com o apoio do vereador Raimundo Silva, atual presidente do Poder.

Segundo se comenta nos bastidores políticos da Velha Serpa, o vereador Arialdo Guimarães já teria feito um acordo com Mamoud. Caso vencesse a eleição ele se transferiria para o PSD, partido do prefeito, o que pode ser concretizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui