Órgão regulador dos EUA quer documentos sobre caso Petrobras

Agência Reguladora dos EUA querem informações sobre a Petrobras/Foto: Reuters
Agência Reguladora dos EUA querem informações sobre a Petrobras/Foto: Reuters
Agência Reguladora dos EUA querem informações sobre a Petrobras/Foto: Reuters

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão norte-americano, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), solicitou à Petrobras, na última sexta-feira, documentos relativos a uma investigação que o órgão está fazendo sobre a estatal brasileira. A Petrobras tem ações negociadas na Bolsa de Nova York, e a SEC é o órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos.

De acordo com a Petrobras, os documentos serão enviados após a realização de um trabalho conjunto com o escritório nacional Trench, Rossi e Watanabe Advogados e com o escritório americano Gibson, Dunn & Cruthcer. Ambos foram contratados pela Petrobras para fazer uma investigação interna.


Em nota, a Petrobras reiterou “o seu compromisso de atender as autoridades públicas americanas com o mesmo empenho com que vem atendendo as autoridades públicas brasileiras”. A petroleira não informou quais são os documentos solicitados pela SEC.

No dia 10 de novembro, o jornal britânico Financial Times publicou uma matéria dizendo que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tinha aberto uma investigação contra a estatal por conta das denúncias de corrupção que envolvem a companhia, alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.(Terra)

Artigo anterior5º Congresso sobre diversidade microbiana da Amazônia reúne cientistas, em Manaus
Próximo artigoQuase três milhões em acordos homologados no primeiro dia de reconciliação no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui