Orquestra de Violões do Amazonas realiza concerto ‘Mistura Brasileira’

Foto: Michel Dantas

Primeira apresentação do grupo em 2020 reunirá clássicos da música brasileira no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira (27/02)

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) retoma as atividades em 2020 com o concerto “Mistura Brasileira”, que acontece na próxima quinta-feira (27/02), às 20h, no Teatro Amazonas. O concerto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem entrada gratuita e classificação livre.

Neste ano, a Ovam, que demonstra a importância histórica do violão como um instrumento de uso de popular e erudito, capaz de agregar os mais diversos interesses técnicos e artísticos, completa 20 anos. O regente titular da orquestra, Davi Nunes, disse que a programação deste ano será focada em retrospectivas e novos projetos.

Foto: Michel Dantas

“Queremos demonstrar a evolução de nossa orquestra e repertório. Para isso, vamos lembrar dos espetáculos mais marcantes da Ovam nestes 20 anos. E também teremos projetos novos, com convidados, que serão uma surpresa para o público”. destaca Nunes. “Nesta trajetória acabamos nos tornando conhecidos no cenário musical, um dos exemplos, foi um convite que recebemos do violonista Yamandu Costa para nos apresentarmos fora do país. Esse reconhecimento nos deixa muitos felizes”, complementa.

Em “Mistura Brasileira”, que faz parte das retrospectivas da Ovam, o repertório é uma mescla de vários artistas brasileiros, como Lulu Santos, Nando Reis, Djavan, Renato Russo, Sebastião Tapajós, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, entre outros.

Foto: Michel Dantas

“Este concerto foi um projeto que deu muito certo com o público que nos acompanha. Para este, que é o primeiro concerto do ano, mudamos um pouco as obras que já fazem parte do repertório da Ovam e fazemos uma reunião de vários clássicos da música brasileira”

Confira o repertório:

  1. Brumas – Paulo Porto Alegre
  2. Oceano – Djavan
  3. Igapó – Sebastião Tapajós
  4. Maracatu – Egberto Gismonti
  5. Correnteza – Djavan
  6. Apanhei-te cavaquinho – Ernesto Nazareth
  7. Noites cariocas – Jacob do Bandolim
  8. Conversa de baiana – Dilermano Reis
  9. Água de beber – Tom Jobim / Vinícius de Moraes
  10. Apenas mais uma de amor – Lulu Santos
  11. Do seu lado – Nando Reis
  12. Atrás da porta – Chico Buarque e Francis Hime
  13. Por enquanto – Renato Russo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui