Os baixos índices do Brasil na qualidade de vida dos idosos, é repercutido na Aleam

Deputado Luis Castro(PPS)/Foto: Divulgação
Deputado Luis Castro(PPS)/Foto: Divulgação
Deputado Luis Castro(PPS)/Foto: Divulgação

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) comentou na Sessão de ontem (02), da Assembleia Legislativa do Amazonas, os baixos índices do Brasil identificados pelo relatório Global Age Watch 2014, divulgado por ocasião do Dia Internacional do Idoso, celebrado na última quarta-feira (01, classificação elaborada todos os anos pela organização britânica de ajuda à velhice Help Age Internacional.

O deputado comentou que os jornais locais repercutiram os números do relatório, onde o país ocupa 58º lugar no ranking de qualidade de vida para idosos. “O Brasil caiu 31 posições no quesito qualidade de vida e, aqui, no Amazonas o indicativo de registro de violência contra o idoso já tem quatro mil registros este ano, superando os registros de violência dos anos anteriores. As principais causas da queda na qualidade de vida são a insegurança e as dificuldades de locomoção nos grandes centros”, explicou, acrescentando que mais uma vez a violência influencia negativamente na sociedade.


Violência

Outros indicadores apontados pelo parlamentar também foram referentes à violência. “Um dos indicadores mais negativos é que somos o 4º país onde as crianças são mais assassinadas, somos o país com 11% dos assassinatos do mundo, somos um dos países com maior índice de violência contra o idoso e, apesar da Lei Maria da Penha, ainda temos altos índices de violência contra a mulher”, exemplificou.

Artigo anteriorKaká retorna à Seleção depois de um ano e meio, convocado por Dunga
Próximo artigoPor briga de organizadas Corinthians perde mando de campo na Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui