Oswaldo deixa o São Paulo e vai para Arábia Saudita

Oswaldo deixa o São Paulo/Foto: Cleber Akamine
Oswaldo deixa o São Paulo/Foto: Cleber Akamine
Oswaldo deixa o São Paulo/Foto: Cleber Akamine

Acabou a novela. Depois de uma negociação com várias reviravoltas, o São Paulo, enfim, acertou a venda do atacante Osvaldo para o Al Ahli, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato de três anos com o clube, que disputará a atual edição da Liga dos Campeões Asiática.
Osvaldo deixa o São Paulo após três anos. Ele viaja nesta segunda-feira para se apresentar ao Al Ahli, onde se juntará ao brasileiro Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras. Será a segunda passagem de Osvaldo pelo mundo árabe. Antes, ele defendeu outro Al Ahli, o dos Emirados Árabes, em 2009.


– Só tenho que agradecer ao São Paulo por tudo o que vivi no clube. Foram três anos muito intensos, que jamais vou esquecer. Foi muito difícil segurar a emoção na hora em que  me despedi dos meus companheiros e funcionários. Levarei todos no coração. Na lembrança ficarão os momentos felizes, como a conquista da Copa Sul-Americana e a oportunidade que o clube me ajudou a ter de defender a Seleção Brasileira.  Não posso esquecer de agradecer também aos torcedores por todo o carinho que sempre tiveram por mim – disse Osvaldo, via assessoria de imprensa.

– Não sou mais jogador do São Paulo, mas serei um eterno torcedor. Vou ficar acompanhando os jogos da Arábia Saudita torcendo para que tudo dê certo para a equipe. Espero não estar dizendo adeus, mas apenas um até logo – emendou

O São Paulo receberá do Al Ahli o equivalente a 1,8 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), em duas parcelas, sendo a primeira à vista e a segunda em 180 dias – cláusula que era um dos pontos de discussão entre as partes. O acordo é para a compra de 50% do atleta (os outros 50% ainda pertenciam ao outro Al Ahli, o dos Emirados Árabes).

Com a saída de Osvaldo, o Tricolor segue atrás de mais um atacante veloz para o elenco. Mesmo depois de acertar a contratação de Jonathan Cafu, ex-Ponte Preta. O clube estuda, inclusive, nomes no mercado internacional.

Artigo anteriorNinguém acerta as dezenas da Mega e prêmio acumula
Próximo artigoHenrique defende Manaus para sede do futebol olímpico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui