
Moradores de Redenção, sudeste paraense, denunciaram ao DOL os problemas que estão ocorrendo na cidade devido as altas temperaturas registradas na região.Nos últimos dias, a temperatura média registrada ficou entre 30°C e 35ºC, com umidade baixa. Há semanas não se registra chuva na cidade e em alguns momentos a sensação térmica chega a 42ºC.
O forte calor registrado causa, além do incômodo na população, diversos problemas de saúde. Segundo um morador, várias pessoas já estariam apresentando dificuldades respiratórias e problemas de pele por conta da forte incidência de raios ultravioleta (UV).
Outro problema provocado pela forte temperatura são focos de queimadas em fazendas e áreas que possuem grande parte de vegetação destinada para alimentação de rebanhos.
Problemas prosseguirão
Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), nos próximos dias a temperatura registrada na cidade seguirá alta. O índice de raios UV atingirá nível “muito alto”, que já começa a apresentar riscos à saúde da população. A chance de chover é mínima, de apenas 5%.
(DOL)