

O convidado do concerto que a Orquestra de Violões do Amazonas apresentará nesta sexta-feira (22), no Teatro Amazonas, é o gaitista Pablo Fagundes, brasiliense de talento reconhecido até no exterior.
O repertório será focado em grandes sucessos do chorinho, entre eles “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha Abreu), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Naquele Tempo” e “Um a Zero” (ambas de Pixinguinha) e “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth). O evento será regido pelo maestro Davi Nunes, diretor artístico do grupo.
O evento de hoje marca a primeira apresentação de Pablo Fagundes em Manaus e também a sua estreia acompanhado de uma orquestra de violões.
“Já toquei com violinistas, mas com uma orquestra de violões será algo inédito na minha carreira”, afirma o músico convidado, que considera o chorinho um desafio para quem toca gaita.
O artista conta que conheceu a Orquestra de Violões do Amazonas por meio de vídeos na internet e achou o trabalho desenvolvido pelos seus músicos “interessante”. Pablo diz que pretende incluir no repertório duas composições próprias: “Maracatu Pra Tu” e a inédita “Flauta Pifada”.
Além de uma carreira artística que já soma 17 anos, Pablo Fagundes também é professor de gaita cromática no Clube do Choro da Escola de Música de Brasília. Estudou flauta doce na infância e foi apresentado à gaita diatônica na adolescência por meio de um amigo.(Luiz Otávi-ET)