Pablo Fagundes e sua gaita com os Violões do Amazonas, no TA

Pablo Fagundes e sua gaita, no TA/Foto: Divulgação
Pablo Fagundes e sua gaita, no TA/Foto: Divulgação
Pablo Fagundes e sua gaita, no TA/Foto: Divulgação

O convidado do concerto que a Orquestra de Violões do Amazonas apresentará nesta sexta-feira (22), no Teatro Amazonas, é o gaitista Pablo Fagundes, brasiliense de talento reconhecido até no exterior.

O repertório será focado em grandes sucessos do chorinho, entre eles “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha Abreu), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Naquele Tempo” e “Um a Zero” (ambas de Pixinguinha) e “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth). O evento será regido pelo maestro Davi Nunes, diretor artístico do grupo.


O evento de hoje marca a primeira apresentação de Pablo Fagundes em Manaus e também a sua estreia acompanhado de uma orquestra de violões.

“Já toquei com violinistas, mas com uma orquestra de violões será algo inédito na minha carreira”, afirma o músico convidado, que considera o chorinho um desafio para quem toca gaita.

O artista conta que conheceu a Orquestra de Violões do Amazonas por meio de vídeos na internet e achou o trabalho desenvolvido pelos seus músicos “interessante”. Pablo diz que pretende incluir no repertório duas composições próprias: “Maracatu Pra Tu” e a inédita “Flauta Pifada”.

Além de uma carreira artística que já soma 17 anos, Pablo Fagundes também é professor de gaita cromática no Clube do Choro da Escola de Música de Brasília. Estudou flauta doce na infância e foi apresentado à gaita diatônica na adolescência por meio de um amigo.(Luiz Otávi-ET)

Artigo anteriorFamílias promovem invasão em terras do Parque das Garças na ZL de Manaus
Próximo artigoFeira de Economia Solidária acontece no Centro de Convivência Magdalena Daou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui