Pacientes do hospital Padre Colombo passam por dificuldades em Parintins

Foto: Reprodução

Logo no início da manhã desta sexta-feira (1º), pacientes do hospital Padre Colombo foram informados de a unidade iria suspender os serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade fica em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) e pertence à Diocese do Município.

De acordo com a Diocese, o hospital Padre Colombo está sem recursos financeiros e com o atendimento público sobrecarregado. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins informou que a unidade hospitalar sofre com a má gestão.

O problema entre a pasta e o hospital diz respeito a investigações sobre violência obstétrica e óbitos de bebês. As denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Outro impasse diz respeito ao repasse de recursos financeiros. De um lado a Prefeitura de Parintins afirma que o hospital Padre Colombo recebe R$ 1.584.950,41 mensalmente. Do outro lado, a Diocese de Parintins diz que não recebe o montante e que a prefeitura está tentando manchar a imagem do órgão religioso e, por conseguinte, do hospital.
A Prefeitura de Parintins já se dispôs a administrar o hospital Padre Colombo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui