Para entrar no G4, Tarumã precisa vencer o Manaus e torcer por tropeço do Fast

Fotos: SEJEL
Fotos: SEJEL
Fotos: SEJEL

O G4 do Campeonato Amazonense Juvenil passou a ser prioridade para a equipe do Tarumã. Emergente na competição, o Lobo do Norte antes lutava apenas para sair das últimas colocações, mas o momento mudou e a equipe, agora, concentra as forças para conquistar um lugar entre os quatro primeiros. O Campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Na oitava e penúltima rodada da primeira fase, neste sábado, dia 24, o Lobo enfrenta o Manaus, às 10h, no estádio Carlos Zamith. A dois pontos do quarto colocado, Fast com 10 pontos, o Tarumã precisa apenas vencer e contar com o vacilo do rival para entrar pela primeira vez no alto da tabela.

“Estávamos bem atrás e agora estamos subindo na tabela. Temos chances ainda de entrar no G4”, afirmou o técnico do Tarumã, Fernando Lage, logo após o empate em 1 a 1 com o Sul América.

Há quatro rodadas sem vencer, o Manaus está mais distante da zona de classificação. Na sétima colocação e com sete pontos, o técnico Roberley Assis pensa somente na vitória e decidir a classificação contra o Rio Negro na rodada final da primeira fase.

“O jogo contra eles (Tarumã) é decisivo e ainda temos a partida contra o Rio Negro. As duas equipes precisam vencer e estamos trabalhando forte para buscar a vitória”, declarou o treinador.

Briga direta pela 1ª posição

Líder e embalado com a vitória dentro da Arena da Amazônia sobre o Fast, o Rio Negro poderá se isolar ainda mais na primeira posição caso vença o Sul América, às 10h, no estádio da Colina.

Com 14 pontos, o Galo da Praça da Saudade conquistou a posição ao vencer o Tricolor na Arena por 1 a 0. O confronto direto contra o Trem faz a comissão técnica do Galo pensar na vitória para conquistar a classificação e com um empate na última rodada.

“É um jogo de muita importância. Ganhando esse jogo já podemos sonhar com um empate na próxima rodada para nos classificar em primeiro lugar. Vamos para esse jogo com a importância de segurar a liderança nessa briga direta pelo primeiro lugar e impedir que o Sul América chegue a liderança”, explicou o treinador do Rio Negro.

Naça de volta

Depois de folgar na rodada anterior, o Nacional está de volta, e ainda na terceira posição. O clube da Vila Municipal liderou competição até a sexta rodada e precisa vencer o Cliper e ainda torcer por um empate ou derrota de Sul América e Rio Negro. A primeira e segunda colocação dão a vantagem do empate para as equipes na próxima fase. A partida ocorre no CT Barbosa Filho, no Coroado, às 10h.

Fast x São Raimundo

Último colocado do G4, o Fast enfrenta o São Raimundo, oitavo colocado, às 10h, no Campo da Ulbra. O Tricolor necessita urgentemente da vitória para não correr o risco de cair do G4.

Última rodada do infantil

Com dois classificados antecipadamente, Sul América (primeiro colocado com 14 pontos) e Cliper (2º colocado com 12 pontos), duas vagas ainda estão abertas para a próxima fase. Fast, Tarumã, Holanda, Manaus e Nacional brigam pela vaga no mata-mata, neste sábado, às 8h, em partida válida pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Infantil.

7ª Rodada Infantil – Todos os jogos às 8h
Tarumã x Rio Negro – Carlos Zamith
Nacional x Sul América – CT. Barbosa Filho
Fast x Manaus – Campo da Ulbra
Cliper x Holanda – Colina

8ª Rodada Juvenil

Ismael Benigno
SÁB 24/09/2016 10:00
SUL X RIO

Carlos Zamith
SÁB 24/09/2016 10:00
MAN X TAR

CT Alfredo Barbosa Filho
SÁB 24/09/2016 10:00
NAC X CLI

Ulbra
SÁB 24/09/2016 10:00
FAS X SÃO

Artigo anteriorVaticano altera regras de processos de canonização
Próximo artigoPescadores devem estar em dia com seu registro para o Torneio de Pesca no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui