Paralisação do Ibama reduz em 92% multas na Amazônia

Foto: Vinicius Mendonça/Ibama

Com a paralisação dos servidores do Ibama, os autos de infração nos estados da Amazônia Legal caíram 92,6% nos primeiros 15 dias de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento da Associação Nacional dos Servidores Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema Nacional), em parceria com o Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama (Pecma), mostra o impacto da paralisação na fiscalização ambiental.


Nos primeiros 15 dias de janeiro de 2023, o Ibama emitiu 148 autos de infração nos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Nos primeiros dias de 2024, os servidores da ala ambiental do governo anunciaram uma paralisação nas operações de fiscalização ambiental na Amazônia, nas terras indígenas e vistorias de processos de licenciamento ambiental.

Após a paralisação, os servidores do Ibama emitiram 11 multas na Região Amazônica entre 1º e 15 de janeiro deste ano.

Os servidores do Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Serviço Florestal Brasileiro anunciaram paralisação para pressionar o governo federal por reestruturação na carreira e reajuste salarial. Os servidores do Ibama e do ICMBio devem se reunir com o governo federal em 1º de fevereiro para discutir as reivindicações da categoria. Até lá, as atividades externas continuam paralisadas.

Artigo anteriorJogadores do Flamengo atendem fãs em hotel de Manaus
Próximo artigoVigilância Sanitária faz alerta sobre caramujo que pode transmitir meningite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui