Parceria do governo quer maior transparência na verificação de hidrômetros

Foto: Reprodução

Uma parceria entre o governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), celebrou acordo de cooperação técnica com a Águas de Manaus. O objetivo é dar maior transparência nas verificações dos hidrômetros.

O acordo vai facilitar as solicitações feitas pela população referentes às demandas registradas nos órgãos de defesa do consumidor ou diretamente na concessionária, tornando o processo mais ágil e eficiente, bem como os instrumentos que deverão ser encaminhados diretamente para a realização de pericias. A nova medida também reforçará as garantias que os consumidores já possuem durante o processo.

Com a parceria envolvendo a concessionária, o Procon-AM também receberá do Ipem-AM os resultados das perícias que comprovem eventuais falhas, evitando assim que o consumidor seja lesado. O objetivo é que os usuários do serviço da concessionária de água que procurarem o Procon-AM tenham não só seus direitos resguardados, mas, o mais importante, transparência nessa relação.

Outra vantagem para o consumidor é a participação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que poderá fiscalizar o cumprimento das obrigações dos serviços concedidos, como as denúncias recebidas relativas à legislação metrológica para conhecimento e providências por parte do Ipem-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui