Parceria UEA e FAS voltada para educação ribeirinha, já em vigor

Reitor Cleinaldo Costa(UEA) e
Reitor Cleinaldo Costa(UEA) e Virgílio Viana(FAS)/Foto:  Edgar Duarte

Já está em vigor o termo de parceria firmado entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), voltado às atividades de ensino, pesquisa e extensão em unidades de conservação (UCs) do Amazonas.
A assinatura do convênio ocorreu na sede da FAS e contou com a presença do reitor da Universidade, Cleinaldo Costa, do vice-reitor, Mário Augusto Bessa de Figueiredo, da pró-reitora de interiorização da Universidade, Samara Barbosa de Menezes, do presidente do Conselho de Administração da FAS, Luiz Fernando Furlan, e do superintendente geral da Fundação, Virgílio Viana.


Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a parceria contribui para a geração de conhecimento em localidades ribeirinhas, melhorando a qualidade do ensino. “É importante para todo o Estado do Amazonas, na medida em que potencializa o ensino e promove a difusão do conhecimento em comunidades ribeirinhas. A parceria com a FAS é importante também porque socializa o ensino e amplia ainda mais o alcance da universidade, desenvolvendo ações de produção do conhecimento”, comentou o reitor Cleinaldo Costa.

Uma das atividades da cooperação entre a FAS e a UEA será um curso de nível superior para professores ribeirinhos, visando à formação de docentes caboclos. O objetivo é melhorar a qualidade da educação em comunidades ribeirinhas do Amazonas, promovendo ensino adaptado à realidade da região. Outra iniciativa é a realização de um curso técnico voltado para o desenvolvimento sustentável, direcionado a estudantes de comunidades ribeirinhas.

“A parceria entre a UEA e a FAS representa um avanço muito importante para as atividades voltadas à educação para o desenvolvimento sustentável no Amazonas. Por meio dessa parceira, poderemos desenvolver diversos programas de formação de alunos, especialmente os jovens residentes em unidades de conservação do Amazonas”, afirmou o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.

Artigo anteriorIrã, Iraque e Arábia Saudita lideraram as execuções no Oriente Médio
Próximo artigoFernanda Lima recusa convite para apresentar “Vídeo Show”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui