Parintins adota novas medidas de combate à covid-19

Parintins, no AM — Foto: Divulgação

Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) adotou novas medidas para conter o aumento nos casos de covid-19. Conforme recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), entre outras medidas administrativas e sanitárias, o decreto estabelece restrição de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e proibição de funcionamento de boates, casas de show e estabelecimentos similares.

As medidas serão adotadas pelo prazo de 30 dias. No último boletim epidemiológico, de segunda-feira (25), foram confirmados 3.555 novos casos no Estado do Amazonas, sendo 66 registrados no município de Parintins, conforme dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Algumas das medidas são a proibição do funcionamento de boates, casas de show e estabelecimentos similares, independentemente do número de público; proibição da realização de eventos públicos e particulares, independentemente do número de público. Além de outras medidas, há também o cancelamento do Carnaval 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui