


Mesmo longe de casa, o município de Parintins, distante 325 quilômetros da capital, esteve bem representado em quadra pelo Colégio Nossa Senhora do Carmo que venceu a Escola Estadual Ângelo Ramazzotti por 2 a 1 e se consagrou o campeão dos Jogos Escolares do Amazonas de 2014.
O artilheiro do campeonato com seis gols, o ala do Ângelo Ramazzotti, Paulo Henrique preferiu não comemorar o feito. “Preferia ver a torcida presente cantando e gritando do que ter ganhado este troféu. Agora é levantar a cabeça e voltar melhor em 2015”, disse o aluno do 1º ano do ensino médio.
Melhor goleiro, Kevin Teixeira, ficou feliz com o resultado. “Não esperava. O jogo foi o mais difícil, digno de uma final. Realmente não esperava. Agora vou comemorar com meu time”, disse o goleiro parintinense antes de correr para o abraço.
O jogo
Equilibrada desde o início, a equipe da capital esbanjou categoria. Elásticos, chaleiras, velocidade. Apresentou em quadra tudo que o futsal pede e como prêmio, abriu o placar. Paulo Henrique fez a jogada pela esquerda e tocou rasteiro para a pequena área. Wiliam Eduardo botou para dentro. Em seguida, a escola manauara tinha mais posse de bola e criava pouco. No final do primeiro tempo, Lucas Castro empatou ao aproveitar a bola parada. 1 a 1
Mais a vontade em quadra, a equipe da terra do boi-bumba superou os donos da casa. Se expôs mais ao ataque e com o capitão Cristhian de Assis, fez o gol da virada decretando números finais a partida. Colégio Nossa Senhora do Carmo 2, Ângelo Ramazzotti 1.